A decoração de montras é mais do que uma amostra dos seus produtos. Representa também a filosofia da empresa e pode determinar se o cliente entra ou não!
Uma loja com um interior belíssimo, bem organizado, criativo e limpo só terá sucesso se a montra chamar a atenção.
A montra é o primeiro contacto que o cliente tem com sua loja e, como tal, é a primeira e a melhor oportunidade de converter um transeunte num potencial cliente.
E a função da montra é precisamente essa: chamar a atenção e criar o interesse em entrar para efetuar uma compra.O que considerar, então, na decoração de montras? Veja as nossas dicas.
1. Mostre o valor / benefício.
Uma boa montra não é aquela que está inundada de preços e etiquetas. Porquê?
Porque, na verdade, não está a apenas a vender uma camisa, ou umas calças, ou um relógio. Está a vender uma ideia e um sentimento.
O cliente não está apenas à procura de um produto; não compra só para ter alguma coisa. Tudo aquilo que o produto pode fazer pelo cliente e pelos seus sonhos faz também parte da venda. O cliente compra para se sentir de uma determinada forma, para ser considerado de uma determinada maneira.
O consumidor está cada vez mais recetivo à publicidade. Por isso, aposte em conteúdos de entretenimento com os quais o seu público se identifica e que estaria disposto a consumir.